A maioria dos filmes tem o poder de trazer algum ensinamento para nossas vidas e despertar a reflexão. Mesmo em relação à religião, são úteis para contar histórias de fé e espiritualidade. Então, vale a pena conhecer as opções de filmes cristãos na Netflix.
Neste artigo, veja como essas peças podem ajudar a fortalecer sua fé cristã. Veja também nossos 5 exemplos de filmes Cristãos na Netflix que separamos para você conhecer. Boa leitura!
Como os filmes cristãos na Netflix podem fortalecer a fé?
No Salmo 105:4, é ensinado: “buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente”. Então podemos ver que em todas as coisas devemos buscar continuamente a Deus e a sua palavra.
No que diz respeito aos filmes, escolher histórias cristãs para assistir é uma forma de ver a presença de Deus na vida dos outros, seja real ou fictício. Com isso, podemos usar esses personagens como exemplos de nosso próprio relacionamento com o Senhor.
Ou seja, reconhecendo nossas próprias dificuldades, pensando nos desafios em nossas próprias vidas, refletindo sobre quem Deus é para nós e aprendendo mais sobre seus ensinamentos. Como resultado, entendemos melhor o cristianismo e a Bíblia, e nossa fé é fortalecida.
Quais são os 5 melhores filmes cristãos na Netflix?
Nesta plataforma de streaming você encontra vários exemplos de filmes cristãos sobre fé e superação das dificuldades que a sociedade passa. Veja abaixo 5 filmes cristãos na Netflix que nós os separamos abaixo!
1. O céu é de verdade
O filme é uma adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome, baseado em uma história real. No enredo de 2014, Todd Burpo (Greg Kinnear) é um pastor em Nebraska que, acompanhado de sua esposa enfrentam a cirurgia de emergência de seu filho Colton (Connor Corum).
À medida que a Criança se recupera, Todd começa a questionar tudo o que sabia e pregou depois que seu filho relata que visitou o céu e conheceu Jesus.
2. Deus não está morto
Neste filme de 2014, Josh Wheaton (Shane Harper) é um jovem cristão que entra na universidade e frequenta uma aula de filosofia ministrada pelo professor Jeffrey Radisson (Kevin Sorbo), um ateu que exige que seus alunos assinem uma declaração de que “Deus está morto”. obter uma avaliação positiva. Josh é o único aluno da classe que se recusa a assinar e, portanto, é forçado pelo professor a discutir o assunto.
3. A semana da minha vida
Lançado em 2021, “A semana da minha vida” conta a história de um adolescente rebelde Will Hawkins, interpretado por Kevin Quinn. Diante de uma sentença judicial, ele tem que decidir se vai para um centro de detenção juvenil ou para um acampamento cristão. Escolhendo a segunda opção, ele sabe pouco que sua vida vai mudar.
4. Paulo, o apóstolo de Cristo
Feito em 2018, o filme conta a história de Paulo (James Faulkner) em sua jornada para descobrir o cristianismo, de perseguidor do cristianismo a um dos maiores apóstolos de Jesus.
5. A Prova de fogo
No enredo de 2008, Caleb Holt (Kirk Cameron) é um bombeiro experiente que nunca deixa um colega. No entanto, seu relacionamento com sua esposa Catherine (Erin Bethea) é exatamente o oposto. Depois que seu casamento for arruinado, ele passará por um “Desafio do Amor” de 40 dias para salvar sua família.
O que é possível aprender com os filmes cristãos na Netflix?
Dos filmes cristãos, podemos tirar lições que nos levam a refletir sobre nossas crenças e o que fazemos em nossas próprias vidas. Alguns deles são:
- o papel do cristão na sociedade;
- a reafirmação da fé, mesmo diante de ambientes, doenças, pessoas e situações que a colocam à prova;
- o reconhecimento da presença de Deus em nosso dia a dia;
- a importância dos vínculos dados por Deus, como família e amigos.
A busca por Deus e seus ensinamentos deve permanecer constante em nossas vidas e, inclusive, deve ocorrer em momentos de descontração, como nos momentos de lazer. Portanto, assistir a filmes cristãos na Netflix é uma forma de conhecer histórias que podem nos ajudar a refletir sobre nosso papel como cristãos na sociedade e reafirmar nossa fé.
Gostou deste post? Compartilhe essas dicas de filmes em suas redes sociais e divulgue as boas histórias cristãs!