Você sabia que ser cristão é mais do que um Título? A paz do Senhor Jesus, eu sou o Presbítero Ronaldo e no vídeo de hoje, veremos que Ser cristão não é apenas um título; ser cristão é uma realidade, é a missão maior que todos nós recebemos, a qual o batismo nos conferiu!
O que mais falta no mundo hoje é que as pessoas reconheçam onde estão os cristãos; não os cristãos por número, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), por pesquisa, mas onde está o testemunho de vida daqueles que seguem Cristo Jesus, onde está a diferença que faz alguém que se torna discípulo de Jesus.
Mas antes disso, já deixa aqui o seu gostei no vídeo e se você estiver me acompanhando pelo Facebook deixa o seu like e se inscreva no meu canal e ative o sininho para você receber a notificação do YouTube. Assim que eu colocar o próximo vídeo. ok?
Veja o que está escrito em Atos capítulo 19 versículo 9:
Mas alguns deles se endureceram e se recusaram a crer, e começaram a falar mal do Caminho diante da multidão. Paulo, então, afastou-se deles. Tomando consigo os discípulos, passou a ensinar diariamente na escola de Tirano.
Atos 19:9
Na Bíblia, quando as pessoas vinham a Jesus Cristo e o seguia seriamente, quando elas se tornavam as pessoas do reino, não havia dúvida de quem elas eram.
Aqueles primeiros discípulos ficaram conhecidos até mesmo entre os incrédulos como pessoas do “Caminho” ( At 19:9 ), porque eles escolheram trilhar um caminho diferente na vida. Eles se identificaram totalmente com Jesus Cristo e com o reino de Deus. Eles viviam para o reino. Sua identidade estava ligada ao reino.
Dificuldade para ler a Bíblia? Conheça esse e-book.
Então, o que realmente é ser cristão?
Tornar-se cristão é mais do que apenas dizer que você acredita em Jesus ou que acha interessante o que ele faz e diz. A fé em Jesus deve levar ao testemunho dele em uma comunidade que também acredita nele, como Jesus disse: “onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei no meio deles” (Mt 18, 20).
Portanto, ser cristão é seguir Jesus e identificar-se com ele; ser cristão é comprometer-se com a verdade de Cristo. A fé em Jesus deve levar a um compromisso com a causa do Reino de Deus.
A grande tragédia hoje é que não temos cristãos suficientes que saibam quem são. Eles podem ser crentes genuínos, mas sua fé é apenas mais um acréscimo ao seu portfólio. Quando se trata de resultados, eles se definem em termos de seu nome, seu trabalho, suas posses ou as pessoas que conhecem.
Se alguém lhe perguntar quem você é e em nenhum lugar da conversa aparecer o nome de Jesus ou o reino de Deus, você é um cristão confuso. Como membro do reino, sua identidade está ligada a Cristo. Não deve haver nenhuma maneira de falar sobre você e não falar sobre Ele.
Em outras palavras, o termo cristão não deve ser apenas um título. Deve ser sua identificação, assim como seu nome. Ser um seguidor de Cristo é a essência de quem você é.
É por isso que você precisa entender e cultivar uma mentalidade de reino em tudo o que faz. O processo pelo qual isso é alcançado é chamado de crescimento espiritual.
Frequentemente, nosso crescimento espiritual ocorre por meio de outro processo chamado discipulado – um objetivo que Jesus comissionou a todos nós enquanto estava na terra.
À medida que você cresce e amadurece espiritualmente, você se torna cada vez mais como Jesus.
Quer aprender a Pregar e elaborar Sermões com TOTLAL FACILIDADE? Clique aqui
Para nossa Reflexão
Que adjetivo você usaria se lhe pedissem para se identificar? O que significa crescimento espiritual? Em que áreas de sua vida você realmente não tem uma mentalidade de reino? Como você pode colocar esta área sob Cristo?
Se essa palavra edificou a sua vida escreva nos comentários, compartilhe com seus amigos e familiares e não se esqueça de se inscrever no canal e ativar o sino de notificação para ser notificado assim que eu subir o próximo vídeo. Que Deus em cristo o abençoe.
Conheça também o que significa nascer de novo?