Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião

Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Salmo 125.1

O Salmo 125 é uma promessa de Deus, que dá esperança a todo aquele que confia nele. Isso significa que todos os que creem completamente em Deus são firmes, assim como o Monte Sião.

Há muitas coisas que podem nos abalar na vida. Mas quando confiamos em Deus, temos um fundamento forte que não pode ser abalado! Todo o resto pode desmoronar, mas a fé em Deus nos mantém juntos e nos protege da destruição.

Estas palavras fazem parte dos Salmos de Romagem e por isso eram cantadas pelos peregrinos judeus. Eles cantaram sobre uma fé forte e firme em Deus, comparando os crentes ao Monte Sião, que era tão significativo e importante para eles.

Deus é a nossa rocha que nos protege. Na hora da dificuldade e do perigo, ele está conosco, lutando por nós. Nem sempre podemos ver a mão de Deus, mas no final Ele sempre traz justiça e salvação para aqueles que são fiéis. Quem confia e obedece a Deus tem uma certeza de que ninguém mais tem.

Deus é justo e bom. Ele vê tudo o que está acontecendo e nada passa despercebido. Quando amamos a Deus e fazemos o bem, recebemos a promessa de que Deus nos tratará com bondade. Ainda sofreremos, mas não estaremos sozinhos na luta. Deus nos ajudará a superar as dificuldades e recompensará nossa fidelidade.

Os que confiam no Senhor

A frase “os que confiam no Senhor” é tão simples e tão profunda. O verbo confiar traduz a palavra hebraica que transmite o significado de “estar seguro”, “confiante”.

Alguém pode perguntar: o que significa confiar em Deus? De fato, é uma questão que exige uma resposta tão rica e ampla que pode ser abordada por diversos ângulos; mas, sem dúvida, qualquer que seja o significado da frase “confiar em Deus”, sua essência comum não pode ser outra que a ideia de segurança e despreocupação graças à fé firme e genuína que leva o crente a repousar no fundamento da verdade de Deus.

a afirmação “Os que confiam no Senhor” mostra um aspecto de nosso relacionamento com Deus. Aqueles que confiam no Senhor são também aqueles que O temem, amam e O conhecem. São aqueles que entendem sua total dependência Dele.

Uma pessoa que confia no Senhor não confia em sua própria sabedoria, riqueza ou justiça. Essa pessoa também nunca deposita uma confiança que só pode ser depositada em Deus em qualquer outra pessoa; mesmo que ele seja o mais poderoso e incomum de todos os humanos. Aqueles que confiam no Senhor são aqueles que erguem os olhos para o Senhor Soberano e encontram conforto em Sua providência.

São como o monte de Sião que não se abala

A cidade de Jerusalém é cercada por várias montanhas. Mas o Monte Sião mencionado pelo salmista é, sem dúvida, aquele em que situava o Templo do Senhor, construído em Jerusalém; assim como o palácio real. Essa montanha é frequentemente usada nas Escrituras como uma imagem do ser de Deus com Seu povo e da permanência de Suas promessas de aliança.

Então, quando o salmista diz que aqueles que confiam no Senhor são como o inabalável Monte Sião, ele fala da segurança e estabilidade espiritual que essas pessoas desfrutam. Vivemos num mundo em constante mudança; num mundo onde todas as coisas parecem ser tão passageiras e os valores tão descartáveis. Porém, os que confiam no Senhor são inabaláveis e permanecem para sempre.

O relacionamento do verdadeiro crente com Deus não é superficial; mas é um vínculo que nunca será desfeito e se estenderá pela eternidade. permanecer para sempre é para sempre, nada menos que isso.

Mas os crentes permanecem firmes não porque tenham alguma capacidade de protegê-los sobre os incrédulos, mas porque o próprio Deus os protege até o fim. Os que confiam no Senhor são firmes porque são edificados sobre o fundamento de Cristo, a pedra angular. Através da fé salvadora, eles permanecem na graça de Deus.

Assim, os que confiam no Senhor permanecerão firmes e terão confiança para passar por dificuldades, tentações e quaisquer circunstâncias desfavoráveis. Eles sabem que nada pode separá-los do amor de Deus em Cristo Jesus. Amém!

Compartilhe sua opinião