Os discípulos, no que diz respeito a oração

Os discípulos, no que diz respeito a oração

A vida de oração foi um aspecto muito importante para Jesus, esteve presente desde o seu nascimento até a sua morte.

Nesse sentido, a intercessão não foi uma imposição feita por Jesus a seus discípulos. Visto que eles mesmo O pediram para ensiná-los, como acontece em Lucas 11:1:

Então, os discípulos já naquela época compreenderam que precisavam imitar Jesus e que era apenas por meio da oração que conseguiriam se aproximar de Deus.

No entanto, apesar da súplica participar do cerne do discipulado e de várias referências nas Escrituras, muitas vezes ela é negligenciada na vida do cristão.

Portanto, continue a ler esse artigo para entender o verdadeiro papel da oração para todos os seguidores de Cristo.

Ensino e exemplo

A observação precisa ser um ato constante na vida de oração do crente. Antes dos discípulos pedirem a Jesus que os ensinassem a orar, eles observaram como Ele orava.

Quando Jesus então os ensina a orar, ele não ensina simplesmente a oração chamada Pai-Nosso. Ele não queria palavras memorizadas, pelo contrário, Jesus doutrina quais são os princípios da oração (Lucas 11:9).

A vida de oração é uma maneira de se submeter a vontade de Deus, deve preceder todo e qualquer passo do caminho do cristão, a única maneira de aprendermos a orar é orando.

Desse modo, sempre há oportunidades de desenvolvermos a nossa fé por meio da oração. Tudo o que Jesus fazia era pela honra e glória do Pai e esse deve ser o propósito da nossa oração: exaltar o santo nome de Deus.

Como não devemos orar

Muitas pessoas aguardam resultados da vida de oração, como a resposta para uma questão particular, o atendimento de vários pedidos, vitória em determinada área, entre outras.

A resposta de oração não é simplesmente suprir suas necessidades, às vezes, nós, cristãos, estamos tão absortos em nossos próprios problemas que nos preocupamos em apenas pedir, como se fosse dever de Deus nos atender em tudo.

O primeiro ponto é que não porque você tem uma vida de oração que Deus te ama mais, ele ama a todos os seus de maneira igual.

Segundo, Deus não é uma máquina de realização de pedidos, não vai te dar tudo o que você pede. Ele sabe exatamente o que você precisa, o que não necessariamente pode ser o que você quer.

Orar na intenção apenas de receber algo de Deus é hipocrisia, o cristão precisa querer uma vida de oração, porque ele quer estar na presença do Senhor. Orar com o único objetivo de receber algo em troca é hipocrisia (Tessalonicenses 5:17-18).

Logo, busquemos a Deus por quem Ele é, por gratidão ao Seu amor e não pelo que Ele pode fazer.

Conclusão

A vida de oração é importante para nós comunicarmos com Deus, para permanecermos nele, para ajudarmos outras pessoas e para salvaguardarmos nossa saúde espiritual.

Os discípulos de Jesus precisam orar com base nos princípios ensinados pelo Senhor, não para exaltar a si mesmo, mas glorificar o nome de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *