Uma vida em abundância significa ser salvo por Jesus e ter a promessa da vida eterna. Jesus veio para nos dar vida abundante e nos libertar do poder da morte e do pecado.
A palavra “vida em abundância” vem do versículo bíblico João 10:10b, “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” “Abundância” significa ter coisas abundantes.
“Vida abundante” refere-se a uma vida cheia de alegria e força na mente, corpo e espírito. Uma “vida rica” é um contraste de falta, vazio e insatisfação que pode inspirar uma pessoa a buscar sentido na vida e mudança na vida.
O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.
João 10:10
O rico ensinamento de vida de que Deus é um Deus bom que abençoa as pessoas espiritual, física e financeiramente foi defendido por Oral Roberts nos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial, e seu ministério de cura pela fé teve o maior efeito.
Em João 10:10, Jesus mostrou quão diferente ele era do diabo. O diabo é um ladrão que vive apenas para o mal. Mas Jesus veio à terra para nos dar vida em abundância! Esta vida abundante é:
Viver uma vida em abundância é viver uma Vida espiritual
A Bíblia diz que quem está separado de Deus pelo pecado está espiritualmente morto. Ninguém pode ter uma vida plena sem Deus porque uma parte de nós está morta.
4Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,5deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça vocês são salvos.
Efésios 2:4-5
Jesus veio para nos reunir com Deus (Efésios 2:4-5). Quando uma pessoa crê em Jesus, ela tem uma nova vida! Nesta nova vida, o Espírito Santo habita em nós, aproximando-nos do Pai.
Leia também: 5 Passos para ter uma vida com Deus
Vida eterna
5Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;26e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?
João 11: 25-26
O pecado também é a razão pela qual todos morremos fisicamente. Quem morrer sem Deus sofrerá a destruição eterna. Jesus veio para nos salvar dessa destruição. A salvação também é uma promessa de que um dia seremos ressuscitados para a vida eterna (João 11: 25-26).
Viver para sempre é ter uma vida em abundância! Na verdade, a vida abundante que Deus nos dá não termina por aqui permanece na vida eterna. Esta é a maior promessa que Jesus faz para aqueles que são salvos – viver com Ele para sempre.
Vida abençoada
Viver em abundância não é apenas uma promessa para o futuro. A vida abundante pode começar agora. Quando uma pessoa é salva, ela recebe o Espírito Santo em seu coração. Significa que sua vida vai mudar.
Jesus nos oferece uma abundância de bênçãos espirituais, como amor, alegria, paz, unidade, coragem, esperança, paciência, generosidade… Essas são as coisas que tornam nossa vida aqui na terra abundante (Efésios 1:3). Quando Jesus é nosso grande amor, Ele nos satisfaz e enche nossos corações de coisas boas!
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.
Efésios 1:3
A abundância que Jesus nos dá não é a abundância que o mundo oferece. O mundo está focado em bens materiais, status e fama, mas essas coisas não lhe dão satisfação real. Jesus oferece uma abundância que não é temporária. A vida abundante em Jesus pode ser vivida em todas as circunstâncias e dura por toda a eternidade!