O que é a verdadeira adoração / verdadeiro adorador

O que é a verdadeira adoração /  verdadeiro adorador

Os salmos estão repletos de centenas de hinos, usados ​​nas celebrações religiosas dos israelitas, e os instruem claramente sobre a Verdadeira adoração.

Prioridade de adoração

A devoção não é a música lenta de um coro. Adoração não é a quantia que você coloca na cesta de presentes. Adoração não é um voluntário em uma igreja infantil. Sim, eles podem ser atos ou expressões de adoração, mas não definem o que é a verdadeira adoração.

Existem muitas definições para a palavra adoração. No entanto, uma pessoa resumiu especificamente que devemos considerar a adoração como uma prioridade da disciplina espiritual: adoração é respeito com amor extravagante e obediência extrema.

Em outras palavras, a adoração verdadeira é definida por priorizarmos o lugar de Deus em nossas vidas e o lugar de Deus em nossa lista de prioridades.

A verdadeira adoração é uma questão interna expressa por meio de um estilo de vida sagrado.

 Portanto, se o seu estilo de vida não expressa a beleza sagrada por meio do amor extravagante ou exagerado a Deus, e você não obedece a Deus de maneira extrema ou excessiva, então eu o convido a fazer da adoração uma prioridade inflexível em sua vida.

Adoramos a Deus porque ele é Deus. Nosso amor extravagante e extrema obediência ao Santo derivam do fato de que Deus nos amou primeiro.

Graças a Deus, o que ele fez por nós é muito apropriado. No entanto, a verdadeira adoração é superficial se for meramente uma apreciação das riquezas de Deus.

(O Salmo 96: 5 – 6) diz: porque todos os deuses das nações são ídolos, mas o Senhor fez os céus. Diante dele está grandeza e majestade, força e glória em seu templo.

Em outras palavras, nossa adoração deve ser dirigida àquele que é digno simplesmente devido a sua identidade como Todo-Poderoso, Onisciente e Onipresente, e não apenas porque Deus é rico e capaz de atender às nossas necessidades e responder às nossas orações. Devemos concentrar nossas práticas de adoração na dignidade de Deus, não em Suas riquezas.

Pessoas que admiramos

Pense nisso: se daquele dia em diante os sinais e maravilhas de Deus não forem mais tão óbvios em sua vida, você continuará a adorar a Deus? Deus ainda é digno de sua adoração? Ou a sua adoração depende totalmente da abundância das bênçãos de Deus em sua vida? Você adora a Deus apenas pelo que Deus pode fazer por você?

A promessa de adoração

Porque nosso Deus é tão generoso conosco, Deus escolhe responder a nós através de nossa adoração em toda a sua glória.
Esta é a promessa — quando adoramos a Deus com extremo amor e extrema obediência, Deus virá para ter comunhão conosco.
A promessa não é que nos sentiremos bem ou que nossos fardos serão aliviados, mas que Deus virá.
Quando Deus responde à nossa adoração em seu próprio tempo, o Salmo 96:13 declara: “Alegre-se toda a criação perante o SENHOR, porque ele vem, vem julgar à terra. Ele julgará o mundo com justiça e o povos em sua fidelidade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *