O justo vive pela fé e passa a imitar o seu pai

O justo vive pela fé e passa a imitar o seu pai

É normal buscar segurança em tudo o que fazemos. Afinal, somos humanos, e apenas Deus conhece o amanhã. A vida de fé é mais fácil na teoria do que, na prática.

Quando confiamos totalmente em Deus, aceitamos que: não importa o que aconteça em nossa vida, seja bom ou ruim, tudo tem seu propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3:1).

Na Bíblia, onde “o justo viverá pela fé” aparecer, é sempre como uma certeza, não uma pergunta.

Esta é a vontade de nosso Pai celestial para nós. Todo aquele que é justificado por Cristo tem apenas um estilo de vida: viver pela fé.

Nesse sentido, por gratidão a Deus, porque Deus mostrou sua ternura ao nos enviar seu único filho, precisamos imitar a Jesus porque somos justificados por Jesus.

 Continue lendo este artigo para aprender mais sobre a determinação do Senhor.

Viver pela fé

Muitas pessoas pensam que é fácil viver pela fé, pensam que a cruz não será tão pesada e os problemas da vida não serão abalados. Mas, não é isso que a Bíblia nos diz (João 16:33).

Nós, cristãos, somos constantemente forçados a trilhar caminhos impossíveis aos olhos do homem, mas possíveis pela graça de Deus.

Esta verdade é revelada nas escrituras: naufrágios, cova dos leões, fornalha ardente, injúrias e prisões.

O autor de nossa fé morreu para que possamos sobreviver. A fé é um presente que recebemos diretamente de Deus. Este presente cobre nosso homem interior como um escudo para nos proteger.

Viver pela fé requer muitos sacrifícios todos os dias, como obediência sem questionar a palavra de Deus, amar quem nos odeia, perda do prazer desta vida carnal e assim por diante.

É por isso que precisamos obedecer plenamente e ser gratos ao Senhor como Jesus fez. Seguir a Jesus é agradar a Deus e nos aproximar do céu.

Por que precisamos imitar?

Uma pessoa que afirma ser crente e vive em pecado é como um produto falsificado. Ele não é um verdadeiro cristão.

Para ser um homem de Cristo, é preciso mais do que apenas ler a Bíblia e assistir às reuniões.

O verdadeiro cristão conhece o sacrifício de viver pela fé e só sobrevive por meio dela.

Todos nós somos convidados a seguir o exemplo de Jesus porque é a vontade de Deus para o Seu povo.

Isso significa que precisamos ser como Cristo, humildes e dispostos a servir, assim como o lava-pés da Última Ceia. Mais importante, precisamos imitar a Jesus 1 JOÃO 2:6.

Paulo nos aconselha em Efésios 5:2 a andar em amor, assim como Cristo nos amou e se entregou por nós.

Em outras palavras, antes de tudo, todo comportamento deve ser caracterizado pelo amor. Em segundo lugar, precisamos ter amor abnegado e sermos capazes de nos devotar como Jesus o fez ao se entregar a morte.

Conclusão

Portanto, se você aceita Jesus como seu Salvador, então você é justificado por Ele. Portanto, Deus reservou um novo estilo de vida para você.

Para viver pela fé, devemos andar com dignidade para que Cristo seja glorificado em nós.

A fé é uma esperança viva, que nos faz felizes e garante que seremos vitoriosos em Deus.

Compartilhe sua opinião