A Saudade da beleza

A Saudade da beleza

Continuando com nosso foco da semana nos anseios do coração, hoje vamos explorar o desejo que todos compartilhamos de contemplar a beleza. Deus criou beleza ao nosso redor, formosura que podemos ver e beleza que podemos sentir.

E em um mundo tão inundado de falsas noções de formosura, hoje minha oração é que Deus revele a pureza desse desejo que reside em cada um de nossos corações e seus planos perfeitos para satisfazê-lo.

O que Deus fala sobre a beleza?

A elegância física é mencionada diversas vezes na Bíblia, principalmente no Antigo Testamento. Por exemplo, a beleza de Sarah (a esposa de Abraão) é mencionada em Gênesis 12:11-13. Também é mencionada a beleza de Rebeca (a esposa de Isaque) em Gênesis 24:16.

A Bíblia também fala da formosura de Raquel (a esposa de Jacó) em Gênesis 29:17. Esses são apenas alguns exemplos das muitas referências às mulheres bonitas que estão presentes na Bíblia.

Além da elegância física, a Bíblia também fala sobre a importância da beleza interior. Por exemplo, em 1 Pedro 3:3-4 lemos: “Que importância tem para vocês a aparência exterior? É importante para vocês? Pois saibam que Deus julga o coração”.

Aqui, Pedro está nos ensinando que não é apenas a nossa aparência exterior que importa para Deus, mas sim o nosso coração. Ele quer que estejamos preocupados com as coisas do coração, pois é isso que realmente importa para Ele.

Passagem bíblica

O Senhor agrada-se do seu povo; ele coroa de vitória os oprimidos.

Salmos 149:4

A formosura é cativante em todas as suas formas. Do pôr-do-sol ao topo das montanhas, das pétalas das flores às noites estreladas, passamos incontáveis ​​horas, anos e até vidas inteiras maravilhados e em busca da beleza.

Escrevemos canções e poesias em devoção ao que nos inspira com sua beleza. Gastamos nosso sangue, suor e lágrimas na tentativa de descobrir se temos alguma beleza dentro de nós. Somos marcados pela necessidade de elegância, um desejo insaciável que só pode ser satisfeito no Criador da beleza.

Por muito tempo tentei me livrar do desejo de formosura. Eu apenas tentei não desejar isso. Comparei esse anseio dentro de mim a uma busca de vaidade que parecia terminar em destruição. Somente quando meu anseio pela beleza começou a encontrar sua satisfação em Deus é que descobri o propósito original de Deus por trás disso.

O anseio pela elegância é um presente incrível que nos foi dado por nosso Pai Celestial. Cada vez que olhamos para algo belo, podemos vislumbrar o belo coração de Deus. Nosso Deus é um criador perfeito que faz coisas lindas. Tudo o que ele é e faz é bonito à sua maneira. Então, quando você sente um desejo de ser bonito ou ver a beleza, você realmente sente um desejo pelo Deus Todo-Poderoso e Trino.

Você foi criado com uma necessidade insaciável de olhar para o seu Criador em todo o seu poder e glória, para admirar sua beleza indescritível por toda a eternidade. E você sente vontade de ouvir a voz daquele ser celestial que te chama de linda (o), não importa como você olhe aos olhos do mundo ou o que você fez.

O Salmo 27: 4 diz: Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.

Que possamos buscar a beleza de Deus e viver na gloriosa liberdade da comunhão ilimitada com ele. Que nossas perguntas sobre se somos belos encontrem total satisfação na perspectiva perfeita daquele que brilha em perfeita beleza. E que possamos encontrar satisfação em tudo o que é belo, reconhecendo a beleza que existe por causa do nosso belo Deus, ilimitado e perfeito em tudo o que faz.

Reserve um tempo através da oração guiada para olhar para o seu Criador. Olhe para a beleza da Trindade. Deixe-o dizer-lhe como ele o vê. Ouça enquanto ele fala às profundezas do seu coração e encontra lugares que o mundo nunca poderia alcançar.

Ele anseia que você saiba a quão bonita(o) você é para ele. Ele deseja que você se maravilhe com as maravilhas de seu amor perfeito, verdadeiro e incondicional. Que seu tempo seja marcado por uma clara revelação do Espírito Santo de como é o coração de Deus.

Oração Guiada

1. Reserve algum tempo para meditar no que a Bíblia diz sobre a beleza de Deus.

“Esplendor e majestade são seus arautos; há poder e beleza em seu santuário.” Salmo 96:6

A Bíblia diz que Deus é um Pai Amoroso e fiel, que nos criou à Sua imagem e semelhança. Ele é o nosso criador, e tudo o que Ele faz é bom. Sua beleza é espiritual e perfeita, e está além de qualquer coisa que possamos imaginar. Quando meditamos sobre a beleza de Deus, isso nos ajuda a entender melhor quem Ele é, e o quão maravilhoso Ele realmente é.

2. Peça ao Espírito para lhe revelar como Deus o vê. Peça a ele para revelar sua beleza para você. É importante lembrar que, apesar de todas as diferenças que existem entre as pessoas, todos são iguais perante Deus. Ele ama cada um de nós do jeito que somos e quer que sejamos felizes. Portanto, permita-se ser abençoado com este presente e deixe Deus entrar em sua vida.

3. Reserve um tempo para descansar na verdade do que está no coração de Deus. Deixe que os pensamentos dele penetrem em seu coração. Escreva em um diário como Deus o vê e como ele o faz sentir.

Conclusão

Quanto mais você vê a beleza do Senhor e conhece sua perspectiva, mais você experimentará liberdade e alegria inabaláveis. Você é linda (o) aos olhos dele. Nada pode mudar o fato de que você é completamente amado por um Deus perfeito.

Descanse na paz e na alegria dessa verdade hoje. Que o amor dele estabeleça uma base sólida para você viver seguro e inabalável como resultado de seu desejo de beleza ser plenamente satisfeito.

Leitura complementar: Salmo 149

Veja Também: Convite para a mesa do banquete do rei

Compartilhe sua opinião