A GLORIOSA ESPERANÇA DO APÓSTOLO

A GLORIOSA ESPERANÇA DO APÓSTOLO

chegamos ao fim de mais um trimestre. Esta última lição é a coroação do estudo da vida e ministério do apóstolo Paulo. A palavra de Deus mostra que o apóstolo cultivou a esperança cristã em sua vida, e ela desempenhou um papel importante nas circunstâncias mais difíceis da vida do apóstolo. Nesse sentido, com base na esperança dos apóstolos, esta última lição visa enfatizar a esperança da glória cristã.

A 13ª lição nos traz como tema: a gloriosa Esperança do apóstolo, e é sobre esse assunto que falaremos nesse vídeo de forma resumida.

A gloriosa Esperança do apóstolo

O primeiro tópico destaca a consciência da morte de Paulo. Uma das coisas mais importantes na jornada cristã é estar ciente do confronto que está ocorrendo. O apóstolo estava na prisão e sabia que sua saída da cela significava a morte. Mas o que encheu o apóstolo de esperança foi a herança espiritual que o esperava. O apóstolo agora estava completamente separado da terra, seu propósito era apenas ser um participante da glória celestial que logo estaria à sua frente.

O segundo tópico é a doutrina bíblica de Paulo sobre a volta do Senhor. Este tópico indica que a segunda vinda de Cristo será realizada em duas etapas: a primeira etapa, apenas os santos do Senhor podem ver; a segunda, visível a todos os homens. O primeiro estágio é o arrebatamento da igreja, e o segundo estágio é o advento glorioso e triunfante do Senhor Jesus e sua noiva.

O terceiro tópico revela o tempo e a estação antes do retorno do Senhor. Este tópico enfatiza que não podemos adivinhar a hora e a estação em que todas essas coisas acontecerão. O que precisamos cultivar é viver no espírito, sempre vigilantes, esperando que o Senhor venha a qualquer momento.

Aprendemos com Paulo que a esperança cristã lida com a morte de uma maneira específica. A morte existe e não podemos evitá-la. No entanto, pode ser enfrentada de maneira gloriosa e sublime, pois a morte não é o fim, mas o início de uma nova etapa na vida cristã. Devemos nos preparar para esta fase da vida cristã: o arrebatamento da Igreja. Essa preparação inclui vigilância espiritual, santidade de vida e o cultivo da verdadeira esperança. Nossos olhos devem estar focados neste grande evento.

Conclusão

O nosso objetivo, portanto, não é adivinhar o dia e a hora da vinda do Senhor, mas viver a vida cristã na dimensão do Espírito Santo e na dimensão do porvir. Nosso Senhor breve virá!

Compartilhe sua opinião