MONUMENTO DA ONU TEM RELAÇÃO COM A “BESTA DO APOCALIPSE”

MONUMENTO DA ONU TEM RELAÇÃO COM A “BESTA DO APOCALIPSE”

É semelhante a um leopardo, mas seus pés se assemelham a um urso e sua boca a um leão. Esta é a descrição do monumento instalado na Praça das Nações Unidas em Nova York, semelhante a “Besta do Apocalipse” que descreve as profecias do fim dos tempos no livro do Apocalipse.

Assim que surgiram as primeiras imagens de uma obra de arte, surgiram várias teorias sobre uma possível semelhança entre a escultura doada pelo embaixador mexicano e a profecia do apóstolo João sobre a besta que emergiria do mar. Isso foi realmente um sinal do Anticristo nas Nações Unidas? Vejamos alguns fatos.

A besta que vi era semelhante a um leopardo, mas tinha pés como os de urso e boca como a de leão. O dragão deu à besta o seu poder, o seu trono e grande autoridade.

Apocalipse 13:2

Quando olhamos para o passado da igreja cristã, devemos aprender com os erros que cometemos para não cair nos mesmos erros. Durante séculos, o cristianismo foi uma ferramenta de colonização, expansão territorial e dominação cultural. Tudo o que é diferente da cultura cristã europeia é considerado um demônio e é governado por forças do mal.

De acordo com o embaixador mexicano nas Nações Unidas, a chegada dos “Guardiões da Paz e da Segurança” também ajudará a divulgar a cultura mexicana das Nações Unidas, informações sobre os artesãos mexicanos e a contribuição do país como membro fundador da organização.

O QUE SÃO ALEBRIJES?

Para o missionário chileno Vergara, esse momento pode ser um dos “sinais Besta do Apocalipse” citado em Apocalipse 13: 2.

“Que loucura, mas não é coincidência! Está acontecendo bem na sua frente. A Besta do Apocalipse já tem um lugar nas Nações Unidas. Ele se mostrou para proporcionar paz para o mundo! Se você não acredita, espere! Então, você ainda tem dúvidas que Cristo está a portas? “, perguntou ele em um post no Instagram.

Ele até respondeu aos mais céticos: “O que quer que apoie a ONU, questione-o! Seja saúde, social ou qualquer outra coisa! Se eles apoiam, saibam que não é para vocês, seguidores de Cristo”, afirmou nos stories.

A ONU É A BESTA DO APOCALIPSE?

No entanto, não é unânime considerar este monumento como um representante da besta do apocalipse.

Igor Sabino, Diretor da Philos Brasil e Mestre em Relações Internacionais pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) explicou: “Não há consenso entre os cristãos sobre as características exatas desse personagem e o pano de fundo em que ele aparece.” que promove o engajamento cristão no Oriente Médio.

Sabino destacou que é comum as pessoas “dizerem que as Nações Unidas é a Besta do Apocalipse ou o Anticristo”, especialmente considerando sua missão de estabelecer a paz global após a Segunda Guerra Mundial. Por outro lado, ele tem alguns avisos.

“No entanto, para qualquer cristão que estuda relações internacionais, a ideia de que as Nações Unidas podem ser a Besta do Apocalipse parece uma piada. Embora alguns países realmente o usem para defender a agenda progressista e se opor a Israel, o poder da ONU na política internacional é muito limitado”, comentou Sabino.

Ele acrescentou: “A organização basicamente só faz o que os Países membros (que as financiam) querem. A prova disso é que as Nações Unidas não conseguiram impedir a invasão do Iraque pelos EUA em 2003. Ou acabar com os conflitos atuais na Síria, Iêmen, Somália, Etiópia e várias partes do mundo.”

Também em sua reflexão no Instagram, Sabino lembrou o que a Bíblia diz quando falava sobre a Besta do Apocalipse: “Um líder mundial com poder especial trará falsa paz às nações. Então ele se oporá a cristãos e judeus e os perseguirá até que Jesus volte”.

PROFECIAS BÍBLICAS

Em primeiro lugar, devemos saber que as profecias da Bíblia não vêm de interpretações pessoais, porque as profecias nunca são baseadas na vontade humana, mas as pessoas falam de Deus sob o impulso do Espírito Santo.

Na interpretação das profecias bíblicas, devemos ser muito cuidadosos e zelosos com a Palavra de Deus, pois principalmente as passagens apocalípticas são carregadas de simbolismo, analogia e sempre permanecem dentro do conhecimento tácito do autor original do texto.

Portanto, não podemos pensar que as passagens bíblicas tenham sido psicografadas sem respeitar o conhecimento empírico dos autores dos textos. O apóstolo Paulo, ao escrever sua epístola aos efésios, às vezes usava termos militares para descrever a vida cristã, acreditava que a influência desses textos se devia ao fato de Paulo estar em prisão domiciliar acorrentado 24 horas por dia a um soldado romano.

Compartilhe sua opinião