10 coisas que a voz de Deus nunca dirá a você

Quando eu era um novo Convertido, ouvir e conhecer a voz de Deus eram as duas coisas com as quais eu mais lutava. Como eu poderia saber se estava ouvindo de Deus quando não conhecia Sua voz?

Olá, meus irmãos, a graça e paz do Senhor Jesus. Eu sou o Presbítero Ronaldo e nesse vídeo eu trago uma palavra de Deus sobre o tema: 10 coisas que a voz de Deus nunca dirá a você.

Mas antes disso, já deixa aqui o seu gostei no vídeo e se você estiver me acompanhando pelo Facebook deixa o seu like e se inscreva no meu canal e ative o sininho para você receber a notificação do YouTube. Assim que eu colocar o próximo vídeo. Tudo bem?

Eu quero começar essa palavra lendo juntamente com você João Capítulo 10 versículos do 1 ao 6, que nos diz assim:

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.

Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.

E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.

Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.

João 10:1-6

Quando eu era um novo convertido, ouvir e conhecer a voz de Deus eram as duas coisas com as quais eu mais lutava.

Como eu poderia saber se estava ouvindo de Deus quando não conhecia Sua voz? Como eu poderia ter certeza de que o Senhor estava falando comigo enquanto lia as Escrituras, ouvia um sermão, ou ia à escola dominical ou até mesmo a um curso de Teologia?

Eu tinha tanto medo de perder as instruções, advertências e encorajamento de Deus que muitas vezes me via paralisado pela dúvida.

Quando comecei a estudar a Bíblia, aprendi como a voz de Deus se encaixa nas Escrituras. Então, se eu quiser saber o que Deus tem a dizer sobre determinado assunto, tudo o que preciso saber é o que a Bíblia diz sobre esse assunto. Se eu ouvisse uma voz e não tivesse certeza se era a voz do Senhor, a Bíblia confirmaria se era Ele.

A voz de Deus nunca contradiz a Bíblia. Se a voz que você ouve está encorajando você a tirá-la do contexto para se adequar à sua situação, essa voz não é Deus.

Podemos aprender a discernir a voz de Deus estudando a Bíblia, orando e pedindo a Deus que nos ensine.

Para nos ajudar a discernir mais corretamente Sua voz, aqui estão dez coisas que a voz de Deus nunca nos dirá.

1. A voz de Deus nunca negará Jesus Cristo

Veja o que está escrito em João Capítulo 3 versículo 16:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Assim como temos certeza de que Jesus Cristo é totalmente Deus e totalmente humano, que Ele é o Filho de Deus, e que a salvação vem somente pela fé Nele, muitos outros acreditam no contrário.

Há vozes no mundo tentando convencer os cristãos de que Jesus não é o único caminho para Deus e para o céu. Tenha certeza, qualquer voz que lhe diga que existem outros caminhos para Deus não é do Senhor. Portanto, Deus nunca pedirá que você acredite em outro salvador.

2. A voz de Deus nunca vai rebaixar nem desmoralizar você

Leia juntamente comigo Hebreus capítulo 12 versículo 10 que nos diz assim:

Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.

Hebreus 12:10

Deus ele nos convence nos repreende Ele até nos castiga. No entanto, Ele nunca rebaixa nem desmoraliza Seus filhos. Ele nunca vai te derrubar, nem vai te machucar. Deus nos ama, e Ele derrama esse amor sobre nós como um pai amoroso faria. Qualquer voz que te rebaixe não é de Deus.

3. A voz de Deus nunca o instruirá a pecar

Vamos a leitura de Romanos capítulo 6 versículos 1 e 2 que nos diz assim:

Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?

Romanos 6:1,2

A voz de Deus não te leva a pecar. Ele não diria que um estilo de vida pecaminoso está bem. Se você ouvir uma voz encorajando você a pecar, tenha certeza de que essa voz não pertence ao nosso Pai Celestial.

Por exemplo, a Bíblia nos diz para honrar nossos pais, não cometer adultério e não enganar uns aos outros. Se você acredita que Deus lhe disse para desonrar seus pais, cometer adultério e mentir para alguém, tenha certeza de que essas instruções não foram ditas a você do coração de Deus.

4. A voz de Deus nunca causará divisão entre irmãos

Leia juntamente comigo Provérbios Capítulo 6 versículo 19, que nos diz assim:

A testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia discórdia entre irmãos.

Provérbios 6:19

Nosso Pai é um Deus de amor e unidade. Deus odeia divisão e discórdia. Ele não quer que Seus filhos sejam divididos. Ele quer que amemos uns aos outros, trabalhemos juntos no ministério e sejamos uma família.

Ela quer que nos demos bem. Ele nos encoraja a viver em paz com nós mesmos. Nenhuma voz que encoraja a divisão no corpo de Cristo é Deus.

5. A voz de Deus nunca lhe dirá para odiar alguém (o pecado, sim, mas não a pessoa em se)

Veja o que o próprio jesus nos diz em Mateus capítulo 5 versículo 44:

Mas eu vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.

Mateus 5:44

Deus não vai dizer para você odiar alguém porque a Bíblia nos diz para amar nossos inimigos assim como nossos vizinhos. Assim, se você está ouvindo uma voz encorajando você a odiar, pode ter certeza de que a voz não pertence ao Senhor.

6. A voz de Deus nunca dirá que alguém não pode ser salvo

Vamos a leitura de 2 Pedro capítulo 3 versículo 9 que nos diz assim:

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

2 Pedro 3:9

A salvação é a vontade de Deus para toda a humanidade, muçulmano, hindu, ateu, agnóstico, budista etc. Deus quer que todos cheguem a um conhecimento salvador de Jesus Cristo.

Ele quer que todos nós passemos a eternidade no céu com Ele. Assim, a voz de Deus não lhe dirá que alguém não pode ser salvo. Devemos continuar a orar por nossa família, amigos, estranhos e até mesmo nossos inimigos não salvos.

7. A voz de Deus nunca lhe dirá para duvidar de Sua vontade, Sua Palavra ou Seu caminho.

Veja o que está escrito em Tiago capítulo 1 versículos 6 e 7:

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.

Tiago 1:6

A dúvida nunca vem de Deus. Lembre-se, quando a serpente perguntou a Eva: “De fato, Deus disse: ‘Você não deve comer de nenhuma árvore do jardim’?” Satanás usa a mesma tática em nós hoje.

Ele quer que questionemos as instruções de Deus. Ele quer que duvidemos do Senhor e desobedeçamos a Sua voz. A voz de Deus não nos dirá para duvidar dEle. A dúvida não é pecado. O que importa é como você responde à dúvida. De fato, a voz de Deus nos encorajará a confiar no Senhor em todos os momentos.

8. A voz de Deus nunca lhe dirá para temer os demônios

Vamos a leitura de Mateus capítulo 10 versículo 28, que nos diz assim:

Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma; antes, temei aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo

Mateus 10:28

Deus nunca dirá aos cristãos que temam os demônios. Pelo contrário, a Bíblia nos diz que devemos temer a Deus. Só Deus merece nossa reverência e temor.

 Os cristãos que estão andando na vontade de Deus não têm nenhuma razão para temer os demônios, então qualquer voz que nos encoraje a ter medo dos demônios não vem do coração de Deus.

9. A voz de Deus nunca lhe dirá para desobedecer à autoridade divina

Confira comigo Romanos capítulo 13 versículos 1 e 2:

Toda pessoa deve estar sujeita às autoridades governamentais. Pois não há autoridade que não venha de Deus, e as que existem são estabelecidas por Deus.

Portanto, quem resiste à autoridade se opõe à ordenança de Deus; e aqueles que se opuseram receberão condenação sobre si mesmos.

Romanos 13:1,2

Podemos não gostar nem desfrutar da autoridade divina, mas devemos obedecê-la mesmo assim. A chave aqui é a palavra “piedoso”.

Seja essa autoridade seu cônjuge, seu empregador ou a liderança da igreja, devemos obedecer. Deus não lhe dirá para ignorar seu cônjuge, empregador ou liderança da igreja, a menos que eles exijam que você faça algo ilegal, imoral ou pecaminoso.

10. A voz de Deus nunca lhe dirá que Ele não te ama

Leia juntamente comigo em 1 João capítulo 4 versículo 16, que nos diz assim:

Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus permanece nele.

1 João 4:16

Por muitos anos, lutei com o conhecimento de que Deus me amava. Eu não conseguia entender como um Deus santo e justo podia amar um miserável como eu. Eu estava convencido de que havia algo que eu tinha que fazer para ganhar Seu amor, e parecia que toda vez que eu achava que estava ganhando Seu amor, a fasquia era elevada e eu trabalhava mais para ganhar Seu amor. Logo percebi que acreditava nas mentiras de Satanás.

Deus nos ama, apesar de nossas falhas, fraquezas e até mesmo de nossos pecados. Deus nos ama através de tudo isso. Qualquer voz que lhe diga que Deus não te ama é uma voz mentirosa. Essa voz não pertence a Deus.

Deus está chamando Seus filhos para um relacionamento com Ele mesmo. Temos um convite aberto para comungar com Ele. Assim, é para nossa vantagem que aprendamos a discernir Sua voz. Continue estudando a Bíblia e orando. Deus falará com você, e você aprenderá Sua voz. Se esse vídeo edificou a sua vida, não se esqueça de compartilhar nos grupos do WhatsApp. Compartilhe com amigos, familiares e se inscreva no meu canal. Deus o abençoe. E até o nosso próximo vídeo se o senhor nos permitir até mais nos ver.

Compartilhe sua opinião